sexta-feira, 11 de junho de 2010

Material Avulso



SKATE É NA RUA!

Dia 16 de maio na Praça da Bandeira, aconteceu o evento Skate é na Rua organizado pela loja Na Base Skateshop dos nossos amigos Ricardo “Kokada” e Poliana, foi um dia especial para o skate amapaense com essa grande confraternização entre atletas e amigos. O formato do campeonato foi de sessões, separadas em duas baterias de meia hora cada, onde os primeiros passavam para a sessão final e dela sairiam os ganhadores.

Bem, a correria para o evento começou cedo pela parte da manhã com a montagem do obstáculo, que era uma savana constituída de dois canhões uma borda de cada lado, um corrimão redondo no meio e degraus, tudo isso em um ângulo bastante lento, pois muitos atletas não tinham experiência naquele tipo de obstáculo. A construção da bagaça se deu pelas mãos do skatista Ely Márcio de Belém/PA, parceiro de longa data dos skatistas amapaenses.
Skater: Walckley, Trick: Heel Flip, Foto: Edgar David.
Depois de tudo feito, foi a vez dos skatistas entrarem em ação, tiveram uma parte da tarde para treinar e se familiarizar com o novo pico, adrenalina e as quedas foram os combustíveis para uma session maravilhosa. Enquanto isso o nosso brother Junior Ramone estava em uma batalha incansável com o equipamento de som. Problema de som resolvido, acabamento do obstáculo feito, tudo OK para o evento.

Locutor, som, juízes, atletas, público, papudinhos todos a postos começa a primeira bateria, com um ótimo aproveitamento do pico desvirginado horas antes. Fiftys, crookeds, rockslides e flips levaram a disputa até o último segundo da bateria. A segunda bateria foi a q teve maior nível técnico com a presença dos atletas de Belém/PA, Leandro “Tatá” e Nenêm, junto com Igor “Gurizão” de Porto Alegre/RS. Blunts, flips indy, feebles, hard flips, esses foram apenas o grosso do caldeirão de manobras feito na Praça da Bandeira. Duas baixas foram registradas o primeiro foi Diego, depois foi a vez Johanes “Have”, mas foram atendidos prontamente pelo 1520 improvisado.

A final foi um show a parte, os skatistas tiraram todas as manobras do bolso e ao decorrer da bateria a estratégia de cada um aparecia, mais uma baixa com a torção do tornozelo do atleta Rodrigo Latino, que ainda continuou, mas a dor foi maior que a vontade de ganhar, com isso foi obrigado a parar, nos últimos minutos a exaustão era visível poucos ainda continuavam na luta pessoal com o pico agora totalmente molestado pelos skates. O resultado foi o seguinte:

- Igor “Gurizão” - RS
- Leandro “Tatá” - PA
- Rodrigo “Chaves” - AP

A festa ficou por conta da banda SPS12, que levou um HC durante o intervalo da contagem dos pontos. Nas palavras do organizador, “Os Campeonatos e eventos relacionados a skate são uma confraternização, uma grande festa do esporte, são importantes para dar visibilidade do skate na mídia e estimular os skatistas a andarem e evoluírem, e assim, consolidar a cena.”.

0 sementes: