quarta-feira, 16 de junho de 2010

Material Avulso


Chaves, Kokada e Polly. Ah, tem um robert ali atrás de boné...

Na última sexta-feira 11 de junho, às 18h, ocorreu na loja Na Base Skateshop o coquetel  de apresentação do novo atleta patrocinado. Eu que sou um cara prevenido cheguei às 17h junto com o meu primogênito Antônio Mira, e como um bom pai estava encarregado de ensinar-lhe a arte de como comer bem em uma boca-livre (risos).

Kookimoto, Antônio. Ao lado o Igor Gurizão.
Depois de “um dia de fúria” no trânsito amapaense, resolvi relaxar e rever meus amigos no coquetel da loja, como cheguei cedo, pude presenciar toda a movimentação da dona Polly agilizando a larica para a apresentação do dito-cujo patrocinado. Pasteizinhos, hotdogs e lógico umas empadas para encher o bucho da molecada mais afoita gastronomicamente falando (eu mesmo).

Logo foram chegando vários skatistas, foi ótimo por que pela primeira vez vi várias gerações de skaters interagindo sem neuras. Sentimos falta da presença de alguns, mas logo nossas atenções foram se voltando para os vídeos que eram passados no super-ultra-mega-power-guerreira-tv da loja.

Quando o quórum estava satisfatório, o nosso brother Kokada começou um discurso que pessoalmente foi emocionante e me fez lembrar de todos os sonhos que tínhamos antigamente de viajar para campeonatos, virar profissional e sobre a vida de skateboarder.

Os oldschools Marcelão e Walckley.
Passado o momento EMO, foi anunciado o nome do rapaz, que era... Rodrigo Chaves! Surpresa para alguns, para outros não! O cara teve uma evolução surpreendente e chegou a um nível em que o skater tem a necessidade de algum tipo de incentivo para a sua evolução ser completa.

PARABÉNS CHAVES por ser a pessoa que é, e PARABÉNS KOKADA por enxergar nele um futuro do caralho!

Então voltando ao mais importante (risos), a boca-livre. Quando o Kokada estava acabando o discurso peguei meu primogênito e o fui instruindo a ir para perto da mesa do buffet. Chegando lá falei “pegue primeiro o mais fácil de comer (pastéis), depois o mais gostoso (hotdogs), seguido pelo o que o pessoal comeu menos (empadas), e por último pode tomar um refrigerante que é para descer tudo e fazer o concreto no bucho.”. Melhor foi a reposta dele depois que a gente fez toda essa missão “papai eu posso repetir, ainda to com fome”.