quinta-feira, 27 de janeiro de 2011





PURA AVENTURA!

Quem já ouviu falar em Marcelo Gervásio Silva ou melhor Marcelo Pedal Verde! Esse cara é um aventureiro nato, já esteve de passagem aqui pelo nosso Estado no ano de 1993, porém naquela época suas aventuras eram realizadas em cima de um bike.

Hoje, alguns anos mais tarde trocou a bike por um skate, mas não é qualquer skate, é uma adaptação feita por ele próprio de uma mini prancha de surfe junto à seis rodas de skate.

Marcelo, que é filho do cineasta Hélio Silva, nasceu no Rio de Janeiro e encontrou em casa a liberdade que precisava para desenhar um futuro que hoje se orgulha de ter conquistado. 

Nascido e criado em Copacabana onde finca residência até hoje, ele se prepara para dar inicio a  sua nova jornada partindo de Oiapoque (Fronteira entre Brasil e Guiana Francesa) a Ushuaia (a cidade argentina do fim do mundo) quebrando assim quatro recordes mundiais.

Mas nem só de recordes vive Marcelo, como ele mesmo conta a cada cidade vive uma história, conhece pessoas, passa por cada situação... e além de coragem leva sempre consigo fotos e dvds de sua tragetória pelas estradas.

Marcelo Pedal Verde conta com apoio da CBSK - Confederação Brasileira de Skate, que oficializou a jornada, com acompanhamento médico de Adílson Camargo, que cuida da saúde dos jogadores do Fluminense, e da supervisão do laboratório de robótica da PUC/RJ que ajudou o skatista a se munir de tecnologia de ponta para o desafio.

Por falar em apoio da CBSK, ele tem como uma das missões mapear as pistas de skate e associações de skatistas pelas cidades por onde passará, ou se for o caso levar à CBSK os pedidos e reclamações de uma galera que tem o um grande amor pelo carrinho e infelizmente é desassistida, pelos  seus governantes. 

Quem quiser um pouco mais de informação sobre o Marcelo Pedal Verde e suas aventuras visite o blog do cara - marcelopedalverde.wordpress.com

A família Na Base Skateshop deseja ao seu mais novo membro aventureiro muita sorte e sucesso!

*Texto original: www.nabasesktshop.blogspot.com