quinta-feira, 1 de julho de 2010

Material Avulso



Em pé: Walcklei, Junior, Toninho, Nitai, Rodrigo, Diogo, Polly, Kokada, Kookimoto;
Agachados: Rafael, Little Joe, James Nelson.

GO SKATEBORDING DAY

O dia 21 de junho foi comemorado no mundo todo como o Dia do Skate, a ação gerada pela Fundação Go Skateboarding Day, visa um dia de pura alegria e diversão praticando o skate e livre dos problemas da matrix. Esse é um dia para o skatista mostrar todo o seu amor e apoio ao carrinho, é o dia para se reunir em praças, skateparks e em qualquer lugar onde se consiga tirar uma manobra!

...Go Skateboarding Day surgiu como o dia para os skatistas se divertirem, para aumentar a consciência sobre os problemas que enfrentamos, para mostrar ao mundo o que o skate realmente é , recuperar nossa cultura, definir o skate como criativo e rebelde fazendo disso uma celebração da independência do esporte. Desde a primeira celebração, a festa continua a crescer, mas a missão continua a mesma: Divertir-se com o skate! http://www.goskateboardingday.org./

Muito bem, o dia 21 caiu em uma segunda-feira, os eventos simultâneos em toda a via-láctea foram então antecipados para o dia 20 domingo, por uma questão óbvia. Aqui em Macapá a movimentação foi fraca em termos de eventos. Um ponto negativo para os produtores amapaenses, grupo no qual me incluo, mas o espírito do Skateboarding Day estava vivo dentro de todos os skaters amapaenses.

Domingão de manhã já haviam muitos skaters pelas ruas de Macapá, reza a lenda que estavam fazendo o esquenta para a session no centro da cidade. Pela parte da tarde skatistas de todos os bairros se encontraram pelas ruas do centro em um street pelas praças até a Skatepark Santa Inês. Chegando lá encontraram todos os ingredientes para um excelente dia de skate!

Na segunda-feira dia oficial, marcamos uma reunião em minha casa para celebrar esse dia regado a vídeos, música, larica e bebida! Revemos amigos desaparecidos e conversamos sobre o skate em todos os seus âmbitos. Apesar dos furos de alguns, rsrsrs. Foi uma noite ótima, com pessoas que realmente se importam e contribuem com o skateboard. Valeu galera e até o próximo GO SKATEBOARDING DAY!!!