quarta-feira, 7 de julho de 2010

Delírios do Malária



OPORTUNIDADE, AGARRE A SUA QUANDO ELA PINTAR!

Na vida as boas oportunidades aparecem poucas vezes, então devemos estar preparados quando essa hora chegar e não perder tempo. Muitos skatistas de MCP, muitos mesmo andavam bem, tinham excelentes manobras e um estilo próprio tipo, que representariam bem nosso estado em competições nacionais, porém lhes faltava algo importantíssimo, oportunidade.

Eu poderia encher essa coluna com nomes de skatistas que mereciam uma chance de conhecer o círculo do skate nacional, competir e mostrar a força do skate macapaense. Mas isso não aconteceu, todos eles tiveram seu ápice e ninguém, absolutamente ninguém os ajudou, em alguns casos (bem poucos) dois ou três skaters competiram em cidades próximas daqui com ajuda do PAITROCINIO ou com economias próprias, nem governo nem lojista nenhum FDP deu uma força.

Todos perdem com isso, quem anda de skate, quem vende peças, o governo estadual, que só incentiva aquilo que lhe convém e nada faz para ajudar esses talentos locais.

Isso atrapalha bastante a evolução do sk8 amapaense, skatistas locais deveriam servir como referencia e influencia e não apenas serem lembrados de o quanto andavam bem. O cenário do sk8 em Mcp seria outro completamente diferente se fosse dado o apoio devido para os skatistas da década de 90, o mercado seria mais forte e com maiores opções.

Graças a Jah! Hoje as coisas mudaram bastante existe quem conheceu a realidade daquele tempo e faz o possível para melhorar e dar uma chance pra quem tem o verdadeiro talento no sk8 e quer evoluir mo esporte ( é claro que eu to falando da NABASE SKTSHOP). Sorry! não só quem andava de skt em 1990 merecia ter um patrocínio, outros caras que começaram a pouco tempo tem um grande potencial também, lhes falta uma carga enorme de responsabilidade e amadurecimento, mas isso só se conquista com tempo.

Temos aqui skatistas com potencial para brilhar em circuito nacional e até mundial, cabe a essas pessoas se tocarem e correrem para o abraço, dedicar-se ao skate, e dar o melhor de si sem esquecer dos estudos claro! Um dia um certo skatista de Belém do Pará teve esse sonho e o realizou. O que impede que você realize os seus sonhos?

Quero dar os parabéns ao amigo Chavez que teve o merecido reconhecimento e também ao casal de amigos Kokada e Polly da NABASE que realmente acreditam e investem no skate local, a semente plantada por vocês hoje logo será colhida e tenho absoluta certeza que dessa árvore com grandes ramificações, colheremos excelentes frutos !

Paz o coração e muito skate no pé!

Texto escrito ao som de THE BEATLES – PENNY LANE.