quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011







*todos os vídeo disponíveis no Youtube.
UTILIDADE PÚBLICA:

A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, apresenta no próximo dia 13 de fevereiro, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, iniciativa e realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Os melhores skatistas amadores dos circuitos Catarinense, Paranaense, Sampa Skate (SP), Copa Rio Skate (RJ), Reis do Palco (ES), Copa Sobral (CE) e Festival Butantã (SP), se encontrarão na Skate City, pista coberta na região central de São Paulo. A competição será disputada no formato jam session, na qual os skatistas executam suas manobras, uma a uma, respeitando a seqüência da bateria. “O formato é adotado nas principais competições profissionais e garante maior aproveitamento do tempo e eleva o nível técnico da competição”, comenta Roger Mancha, team manager da Element no Brasil.

Além do titulo de campeão, o melhor amador estará automaticamente classificado para a final do Element Make it Count 2011 (campeonato destinado a jovens de até 18 anos), na Califórnia e para uma sessão no The Berrics, skatepark dos skatistas Steve Berra e Eric Koston. O programa seleciona nos Estados Unidos e por todo o mundo novos talentos do skate. Neste ano, o brasileiro classificado participará da final no Element YMCA Skate Camp dia 19 de junho.

Em 2010 o projeto Make it Count virou livro e documentário e foi lançado no Brasil com show do músico Ray Barbee, também conhecido como um dos skatistas mais influentes da década de 80. O livro “Make it Count – A História da Element”, de Johnny Schillereff, é repleto de fotografias que retratam o universo da marca e seu desenvolvimento e vem acompanhado de um documentário homônimo e é apresentado em quatro capítulos, ArÁguaFogo e Terra. Além disso, mostra ainda toda a filosofia sócio-ambiental da Element, como base do trabalho da marca desde sua fundação, além de estampas e desenhos que ilustraram antigas coleções, imagens de making of e skatistas e artistas apoiados pela marca.


Ficha técnica:
Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador
Categorias - Amador I e Iniciante
Data - 13 de Fevereiro às 13h
Local - Skate City: Rua Jaraguá, 627, Bom Retiro, São Paulo/ SP 


Apresentação: Element
Cobertura - ESPN e Skate Paradise 
Promoção - CemporcentoSkate
Patrocínio - Qix / Urgh
Apoio - DPR / Myllys / New Skate / Skate Até Morrer / Vans 
Realização - Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Release enviado por:
Michele Dovoenzem
Agência Cartaz
www.agenciacartaz.com.br

TOUR - MENEM SKATEBOARD


A marca paraense Menem Skateboard terminou o ano de 2010 em grande estilo com a exposição de sua coleção 2011 no projeto caixa de criadores a maior vertente da moda do norte do Brasil.

A equipe vai capturar imagem dos seus atletas profissionais Walter Folha, Túlio Alberto, Augusto Formiga, e os amadores Caio Pamplona, Rafinha e Gabriel Leão. Sempre nos picos mas loucos do estado do Pará e Amapá.

Todo esse esforço é para realização do filme Menem Skate Story. A Tour  começou na cidade de Santa Isabel, e esta indo esse domingo dia 06/02  para Castanhal, onde  a equipe da Menem vai estar com os atletas daquela cidade trocando ideias e o melhor se divertindo e andando de skate, capturando boas imagem para esse inedito projeto da Menem Skateboard! 


As cidades em que a Tour da marca vai passar são as seguintes: Belém/PA, Santa Isabel/PA, Castanhal/PA, Tucuruí/PA, Marabá/PA, Paraupébas/PA, Macapá/AP. Em Breve: www.menemskate.com

Texto: 
Augusto Formiga
Marketing Menem Skateboards
+55 (91) 88919123 / 81184053            
Foto: Leonardo Barreto
Atleta: Walter Folha.  Trick: Fs Over Crooked.  Local: CAIC - Santa Isabel.