sábado, 19 de fevereiro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA:

Curitibano vence Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador



A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, apresentou no domingo dia 13 de fevereiro, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, com iniciativa e realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e que teve Adriano Lachovski como grande vencedor.

Ao ganhar o campeonato, Adriano Lachovski foi automaticamente classificado para a final do Element Make it Count 2011 (campeonato destinado a jovens de até 18 anos), que acontece no Element YMCA Skate Camp dia 19 de junho na Califórnia. Além disso, vai participar também de uma sessão no The Berrics, skatepark dos skatistas Steve Berra e Eric Koston.

O curitibano de 16 anos, além de executar mais manobras, arriscou no grau de dificuldade. Nollie flip passando todo o spine, switch stance heel flip rockslide, switch stance 270 to boardslide foram apenas algumas das muitas que ele mandou na final. 

Adriano se destacou entre os melhores skatistas amadores dos circuitos Catarinense, Paranaense, Sampa Skate (SP), Copa
 Rio Skate (RJ), Reis do Palco (ES), Copa Sobral (CE) e Festival Butantã (SP) e deu continuidade à realidade do skate brasileiro, onde curitibanos são sempre nomes presentes nas principais disputas e em diferentes modalidades, como Carlos de Andrade “Piolho”, Marcelo Kosake, Daniel Vieira, Rodil “Ferrugem” Junior e agora, Adriano Lachovski.


O Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador aconteceu na Skate City, pista coberta na região central de São Paulo e foi realizado no formato jam session, na qual os skatistas executaram suas manobras, uma a uma, respeitando a seqüência da bateria.

Para mais informações: www.elementskateboards.com.br

*Release enviado pela:
Agência Cartaz
Leandro Matulja / Letícia Zioni / Sandra Calvi