Quem sou eu?

Nome: Jamary de Mira Neto
Apelido: Kookimoto
Idade: 26 anos
Tempo de Skate: 18 anos
Profissão: Publicitário


Meu primeiro contato com o skate foi na infância com seis anos através dos meus irmãos mais velhos Juscelino e Cayo Mira, lembro que a mamãe falava: "vocês só vão se levarem o netinho". Isso era para eles poderem ir à casa do Lula. Com oito anos eu já fugia com o Manolo para ir andar de skate lá para o Poeirão, isso era a época que rolava freestyle ou jump ramp. Eram tempos difíceis, muita violência, muito roubo. Mas por incrível que pareça eu tinha passe livre entre todas as galeras, é admito que nessa época me “ganharam” algumas peças e skates, mais eu era teimoso e conseguia a amizade dos “malacos”.
   Skater: Kookimoto, Trick: Hand Plant, Foto: Edgar.
Um fato que marcou a minha infância no skate foi o Macapá Verão de 1992 no Distrito de Fazendinha, fui com o meu irmão Cayo (muito mordido) e o Neto Tibúrcio, chegando lá nos deparamos com um half-pipe literalmente quadrado, na hora o Tibúrcio saiu na correria de compensados e por incrível que pareça conseguiu, montou tudo e rolou uma session muito louca naquele frankstein de madeira, foi então que aprendi os macetes de andar em transições (o eixo de equilíbrio e tal).

Ocorreram muitos fatos marcantes na minha vida, fui morar em Fortaleza/CE com meus irmãos, isso em 1996, onde comecei um flerte com o patins in-line. Voltamos para Macapá/AP no ano seguinte e em 1998 já estava de volta ao skateboard.

Participei de alguns campeonatos, demos e dei um rolé de skate em Macapá/AP, Belém/PA, Castanhal/PA, Imperatriz/MA, Belo Horizonte/MG, Poços de Caldas/MG, São Paulo /SP e Mogi das Cruzes/SP.
Skater: Kookimoto, Trick: Foot Impossible, Foto: Marcelo Vampiro.

De 98 a 2003 vivi o skate intensamente participando de muitos campeonatos e viagens, foi quando estava morando em Sampa e tive que voltar para terras tucujús por motivos pessoais, então veio faculdade, mulher e filho (égua) de uma vez só. Aos poucos fui me afastando do skate. Em 2007 voltei ao skateboard, mas não era mais como antes estava bem acima do peso e sem base das manobras, até hoje em 2010 estou praticando os esporte com alguns intervalos por motivos de forças maiores (preguiça e trampo).