segunda-feira, 27 de setembro de 2010

skater amador






Entrevista realizada pelo skater Ferdinando "Fefeu".

Ely Marcio ”Ceará” já esteve por algumas vezes em Macapá para a construção de obstáculos e pistas, a convite de Ricardo Kokada (proprietário da Na Base Skate Shop) para os seus campeonatos. Parceria essa que sempre deu certo. Podemos citar o campeonato “Skate é na Rua”, no qual o obstáculo montado na Praça da Bandeira superou e muito todas as expectativas dos atletas e público. E você pode conferir tudo que rolou, assistindo o vídeo do campeonato editado por Daniel Nec. Novamente em Macapá podemos conversar com ele sobre a construção da nova pista (onde funcionará uma escolinha de skate) e cena local.

Nome: Ely Marcio Rezende Martins
Vulgo: Ceará
Idade: 29 anos
Tempo de Skate: 13 anos
Profissão: Gerente de vendas, Marceneiro/Projetista de rampas e pistas de skate
Cidade: Belém/PA




Quantas vezes você veio a Macapá e nos conte um pouco como foi cada visita?
Bom, já vim a Macapá 5 vezes e sempre me surpreendo, a primeira vez foi em uma TRIP em 2004 com Dudu (presidente da APAS e proprietário da loja Forfun Streetshop de Belém/PA), a segunda vez em 2007 vim para construir a pista do 1° campeonato da loja NA BASE SKATESHOP, a terceira vez em 2008 vim pra realizar a 2° etapa do circuito GOBBY norte brasileiro 2008, a quarta vez em 2010 para a construção da rampa que em minha opinião ficou para a historia do skate Amapaense, a rampa rua do Evento/Jam session “Skate é na rua” este me realizou como construtor de rampas, e a quinta agora em setembro de 2010 para a construção da primeira pista indoor do norte do Brasil.

Como você avalia a cena em Macapá depois dessas visitas? Houve a tão sonhada evolução?
Com certeza houve, em minha opinião principalmente no mercado, pois através desse segmento tudo evolui (skate-mídia, skatista e cena local), vi skatistas de Macapá se destacando em eventos e matérias de revistas e blogs especializadas (revista TRIBO SKATE e blog EXTREMO NORTE). E o resto é conseqüência...
     

















Depois de um grande corre do Ronielson e Ricardo Kokada, foi conseguida uma quadra coberta bem na frente da cidade. O que você achou do espaço e quais são as suas idéias para a pista?
Nossa isso era um sonho pra mim, ver uma pista indoor sendo construída por mim, ainda mais que nossa região é muitooooooo quente hehehehe...
O projeto ficou muito bom um circuito bem divertido, porque na real a pista e de início pra escolinha e pros skater’s de Macapá. Vocês vão curtir.

Uma matéria sobre Macapá no Circuito Gooby (AM, AP e PA), a aparição do atleta Nitai Santana (carne nova) e a recém tour do time da Future em Belém estiveram nas páginas da revista Tribo Skate, divulgando o skate da Região Norte. Como esse é também o objetivo do blog o que você dirá de incentivo para o leitor que queira conhecer o skate da nossa região?
Que venham, pois aqui tem muitos picos para todos os gostos e o melhor acolhimento do BRASIL, skate, sol MUITOOOOOO SOL, banhos de rios, mulheres lindas e muita água de côco...


















Mande um salve!
Primeiramente a DEUS!
Salve, salve galera do norte do BRASA... A minha familia, c-kos CREW (Fellipe Francisco, Thais Narciso, Cintia Souza, Caio Pamplona, Rafael Portal, Jeferson Souza, Neném, Flavia Lacerda e Felipe Silva) APAS e FORFUN skateshop (Dudu), NA BASE skateshop (Polly e Marcio Kokada), a galera de Fortaleza/CE, Teresina/PI, Macapá/AP e a family do PARÁ todo(Tucurui, Marabá, Parauapebas, Belém e etc.).

“SKATE SEMPRE PAZ”